sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Toda boa ação será punida


Eu confesso que hoje estou mais chocada ainda do que nos últimos dias,  mais do que chocada, estou triste, não há outra palavra. A notícia da execução da Juíza Patrícia Acioli, aos 47 anos, em Niterói mexeu comigo, sobretudo por algumas convicções... Há alguns dias eu tentava escrever sobre a frase que intitula essa postagem. Confesso que por muitos motivos acabei não publicando-a, achei que estava muito confusa, carregada demais de sentimentos, o que prejudicou, nesse caso, a clareza das ideias.
O fato é que a terrível sensação de que fazer a coisa certa só traz problemas e até a morte aqui no Brasil, já não é mais sensação (como era no dia em que tentei escrever) mas, que é de fato perigoso. Errado é tentar por ordem na casa, é fazer o que se deve fazer. E, fico pensando: se nem a justiça pode ser justa aqui, aonde vamos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário